Leia Agora

O conto Os Três Desejos é ambientado no universo de Mil e Uma Noites. O demônio que visita o Sultão para ouvir novas histórias e receber a sua oferenda é o menor dos problemas das personagens. Quando os costumes nupciais são corrompidos, cabeças são colocadas em risco, ou pior... alguém pode acabar perdendo o seu instrumento de virilidade.
GRATUITO no Wattpad. Compartilhe! Boa leitura!








O conto O Senhor do Castelo foi ambientado em Portugal, na época do Trovadorismo, período que marcou a manifestação literária da Língua Portuguesa. Trata-se de um envolvimento amoroso entre um nobre, uma prostituta e uma jovem feudo-vassálica, trazendo contentamento a uma das mulheres e desgraça à outra, cuja maldição pronunciada será capaz de afetar as futuras gerações de uma família.
Foi desafiador adequar a linguagem do texto. A nobreza tratava seus subalternos, ou quem julgasse inferior por tu, enquanto os menos afortunados financeiramente tratavam seus superiores por vós. As extensas leituras a respeito das pessoas da época, seu comportamento, sua maneira de falar e o ambiente em que viviam me trouxeram um enorme sentimento de gratidão. Gratidão por poder aprender enquanto escrevo, por poder me lembrar das aulas de História e sentir-me inserida nelas, como se eu estivesse lá, vendo, ouvindo, presenciando uma época cujas gravuras dos livros jamais poderiam me proporcionar, apesar de sua riqueza.

Publicado em 2013 na antologia Linhagem Montessales – Retratos da Inquisição, o conto está agora disponível para todos. Talvez eu tenha conseguido passar um pouquinho das coisas que vivi durante a escrita. Agora feche os olhos, imagine-se num vilarejo qualquer do século XIV. Veja o castelo do senhor feudal, as casas simples dos trabalhadores circundando-o... Muito verde, céu azul, ar puro... Você também vai estar lá. Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite os Direitos Autorais. Todos os textos deste blog estão registrados.