Prefácios


Esta é uma obra na qual o autor Vitor Hugo Ribeiro nos transporta para um futuro distante, onde carros voadores e viagens interplanetárias são deliciosamente possíveis.
Atron é um ser que veio para a Terra após a destruição do seu planeta e passou a possuir os corpos de alguns humanos para dar continuidade a sua vida. Sob a pele do velho Guilherme Kirer, ele tenta impedir que um garoto desgostoso com a vida cometa suicídio, porém, algo dá errado e ele se vê obrigado a tomar o corpo do jovem para que ele próprio não padeça.
O jovem, em questão – Rodrigo Maulson –, morador da cidade de Morros Gêmeos em Minas Gerais, retorna modificado, disposto a dar uma virada na existência medíocre que levava.
Ele torna-se amigo do velho Doug, um fazendeiro vizinho, com quem nunca conversara antes e a partir de então a trama vai ganhando personagens que o conduzem a aventuras fantásticas, narradas pelo autor com maestria. Essas personagens, entretanto, eu deixo a apresentação a cargo do escritor, que os introduziu no enredo no tempo certo, de forma sábia e satisfatória.
Mas não pense você, leitor, que esta é apenas uma história aventuresca. Ela é bem mais que isso. É um enredo muito bem construído onde nota-se claramente a profundidade de pesquisas científicas feitas pelo autor. Além de conhecer um pouco mais sobre o nosso universo, você vai se emocionar com a confusão de sentimentos do protagonista, vai se surpreender com os crimes cometidos por aqueles que ambicionam dominar a Terra e descobrir que a cidade de Morros Gêmeos esconde segredos cabulosos que afetam todo o Sistema Solar.
Embarque nas linhas desta extraordinária narrativa, pegue carona no gravicar de Vitor Hugo Ribeiro e boa viagem!




Gisele Garcia nos envolve em um enredo encantador. Com sua escrita bem estruturada, mistura audaciosamente o fantástico e o erótico, neste universo vampiresco onde os seres da noite são providos de beleza e maldade, têm um toque de humanidade e ao mesmo tempo agem por instinto.
         É com satisfação que apresento a você, leitor, o segundo livro da série Sangue e Desejo. Permita-se viajar a Roma do século XVII e tenha um ótimo encontro com Baldassare e Bionda. Surpreenda-se com o que o tempo fez a eles, ao seu comportamento e sentimentos.
         Os protagonistas, Andrei e Maíra, fazem uma viagem à Romênia numa tentativa de se desvencilharem definitivamente de um passado perseguidor. Não se trata, porém, de um passado abstrato, composto somente por lembranças que não influenciam o presente. Ele tem uma personalidade própria, tem um comportamento peculiar, insiste em se manifestar de formas tortuosas, refletindo em Maíra o que ela ainda não é capaz de compreender e despertando em Andrei os sentimentos mais confusos já experimentados em todos os seus séculos de existência. Esse passado se chama Isabel, o grande amor outrora roubado do vampiro, persevera mesmo diante do desejo de apagá-lo.
         E a viagem, que deveria servir de refúgio para tais lembranças, acaba por torná-las ainda mais fortes, mais presentes e intensas, principalmente depois do encontro do casal com Anne e Alexandre, com Catalina e Dorin. Esses, eu deixo a apresentação a cargo da autora, que nos conduz a uma mansão onde a inveja, o ciúme, as intrigas, o anseio por vingança e o amor despontam em cada cômodo, por trás de cada porta que se abre e nos guia ao final surpreendente, capaz de despertar a mais profunda urgência por mais Sangue... E Desejo.



Sinto-me honrada ao apresentar a você, caro leitor, esta obra de qualidade inigualável. Marcelo Lessa nos transporta a um tempo remoto. O início de tudo, o início do mundo e da vida na Terra. Há muito especulado por diversos estudiosos e escritores, o Velho Testamento ganha uma versão surpreendente, jamais imaginada.
Logo nas primeiras páginas, encontramo-nos com os celestiais, que demonstram preocupação por conta de uma decisão de Deus. A decisão de ausentar-se do Céu para moldar uma nova dimensão, que mais tarde seria a morada dos seres humanos. Mas Lúcifer jamais se diminuiria ao homem feito de barro, ser inferior, conforme seu pensamento. As ordens angelicais ficam divididas entre aqueles que acatam a determinação do Criador sem questionar e aqueles que dela desconfiam, iniciando-se assim grande revolta em parte da população celeste.
Tentando burlar o portal que leva à Terra para destruir o homem, vislumbramos a primeira batalha entre os iguais enquanto uma série de nomes tão conhecidos por nós, nos é apresentada e descrita de forma renovada e tão envolvente que fica impossível interrompermos a leitura.
Nas páginas seguintes você conhecerá a história proibida da primeira mulher; Lilith, como foi criada, banida e depois substituída por nossa conhecida Eva. Terá nova visão sobre as primeiras linhagens, saberá os verdadeiros motivos pelos quais Caim matou o seu irmão Abel, terá um encontro inesquecível com Noé ao mesmo tempo em que lhe será contado o que está acontecendo entre o Céu e o Inferno e todas as influências que tal guerra celestial tem sobre os humanos em questão.
Esta é uma história de ódio, redenção e amor. Ouso dizer, não fossem redigidas em distintas épocas, uma de minhas obras se encaixaria perfeitamente em Gênesis Proibido; livro que completa muitas ideias e traz coincidências indescritíveis entre os nossos personagens em comum.
Agora deixo a cargo do autor toda a narração desta obra extraordinária, pois todos os méritos deste show de palavras são dele. Em seu primeiro livro, Marcelo Lessa já nos mostra a que veio. É com muito orgulho e convicção que prometo a você, caro leitor, uma viagem sem precedentes através destas páginas.
Boa leitura!

2 comentários:

Respeite os Direitos Autorais. Todos os textos deste blog estão registrados.